16/07/2010

Como tudo começou

Faz cerca de 2 anos que fui ao médico e pelas queixas que apresentava tais como cansaço extremo,músculos doridos e alterações súbitas de humor, as análises revelaram hipótiroidismo,ou seja a minha glândula da tiróide não produzia as hormonas necessárias para a regulação do organismo e passei a tomar o "eutirox".

Mais tarde fiz uma ecografia que revelou vários nódulos e um predominante e nesse fui sujeita a biopsia e que neste momento acusou "tumor Papilar".

Segundo o médico é um dos cancros com maior taxa de sucesso mas de facto vai ser necessário operar e etc.

Ainda me encontro meia anestesiada com a noticia...não chorei e não sei o que sinto na realidade...

Por isso estou aqui a escrever sem ainda saber bem o porquê mas provavelmente sinto necessidade de partilhar tudo isto e não o quero fazer com ninguém próximo tal como amigas, marido e família e é por isso que vim aqui parar a escrever um blog sem saber como se faz mas estou a sentir-me bem de estar a escrever...Obrigada a quem possa chegar a ler e comentar.

2 comentários:

  1. Não sei o seu nome, procurei pelo blog e não encontrei, mas isso não importa muito nesse momento. Vi que é de Portugal, onde tenho amigos que encontrei aqui na net - lendo as minhas postagens. Minha amiga, quero dizer que estou com menos de 24 horas de operado para a retirada da minha tireóide. A cirurgia ocorreu ontem, tendo voltado para o apartamento por volta das 20 horas. Hoje, logo cedo da manhã iniciei com tomando o comprimido, que segundo o médico irá realizar as funções dessa glândula.
    A razão da cirurgia está relatada no meu blog, no qual você deixou o seu recado.
    Fique tranquila, encare de frente a realidade e seja feliz. Perder este pequeno pedaço do organismo não é nada. Creio que você entenderá bem o quero dizer-lhe, faça uma visita mais detalhada ao meu blog e siga o meu conselho, não esquecendo de continuar o seu relato de vida. Isso certamente ajudará a outras pessoas, assim como tenho feito com a graça de Deus.
    Se quiser, pode me adicionar ao MSN ou Orkut poderemos trocar mensagens diretas.
    kader50_2007@hotmail.com e no orkut procure por Edson Leite. Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. Bençoadas são as suas palavras estou grata porque transmitiram paz e fizeram sentir meu coração bater com coragem.

    Agradeço profundamente suas palavras, no entanto é de referir que domino mal este mundo "net" e realmente não aparece meus dados por recear que alguém me reconheça...(não sei bem ainda o porquê)no entanto tenho uma filha adeloscente e é principalmente ela quem eu não quero que sonhe o que a mãe tem...aA palavra cancro ou tumor tem um estigma forte demais para atormentar uma alma tão inocente...

    Já valeu apena descobrir como e partilhar meus sentimentos no blog, bem haja pelo seu comentário. Cumprimentos.

    ResponderEliminar